Postura é fundamenal

Muitas pessoas não notam que precisam corrigir a postura, já que isso pode passar despercebido no dia a dia. Porém, ter uma boa postura não é apenas uma questão de estética, mas principalmente uma preocupação com a sua saúde. Diversos problemas como encurvamento da coluna, podem resultar da falta de atenção ao problema.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), oito em cada dez indivíduos vão sofrer com dores na coluna na vida. Muitos desses incômodos são gerados pela má postura no trabalho, pelo peso carregado nas mochilas etc. Que tal corrigir isso agora mesmo?

Muitas pessoas chegam a essa situação pela falta de atenção na postura diária. Sem notar, acabam com os ombros curvados o dia inteiro, o que enfraquece os músculos e acaba forçando a coluna ao adotar posições erradas.

O resultado já é esperado: dores no pescoço, nas costas e até mesmo nos braços e pernas. A ocorrência de uma corcunda, que se chama cifose, pode assustar, mas é uma condição completamente reversível e que permitem corrigir a postura.

Como corrigir a postura

Para ajudar você nessa tarefa e corrigir a postura de forma definitiva, selecionamos três exercícios que visam o fortalecimento dos músculos superiores das costas e do peitoral.

Dança

A dança exige postura para fazer qualquer movimento e é uma prática mais dinâmica que, além de melhorar suas posições, cria músculos, emagrece, dá flexibilidade e elegância aos movimentos. A necessidade de sempre ficar concentrada nos movimentos e na firmeza deles, faz com que você fique mais consciente da sua postura. 

RPG

O RPG é um tratamento direcionado especialmente para a postura. Ele é feito com uma série de posturas que colocam os músculos na posição certa. A prática ajuda a corrigir a postura ao sentar, andar e ficar de pé. A prática não é dinâmica, tem mais caráter de tratamento do que esporte e é indicada para quem tem problemas reais de postura. 

Pilates

Além de fortalecer todo o corpo, dar força às costas, coluna e abdômen, o pilates deixa o corpo alinhado, trabalha diretamente a postura e cria consciência corporal. Um ponto positivo da prática é que as aulas são dinâmicas e está condicionada à prática de atividade física.

 

 

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