Cuidados com a pele na adolescência

adolescência é uma fase incrível da vida, você descobre tantas coisas, deixa de ser uma criança e começa a ter um pouco mais de responsabilidades, precisa estudar muito para conseguir entrar em uma boa faculdade. Essa fase é a época que você tem muitos amigos, começa a sair mais e se divertir com eles. Mas também é a fase que a pele não fica tão boa, muitas vezes enche de espinhas e por isso é necessário ter cuidado.

O problema é que adolescentes não gostam de se cuidar muito, principalmente os meninos, a fase da adolescência é uma época de rebeldia e por mais que a mãe mande escovar os dentes, lavar o rosto e diminuir a quantidade de maquiagem eles não escutam. Mas ter cuidado com a pele nessa época da vida é fundamental, é tão importante quanto depois de mais velho.

Por isso se você está nessa fase e não gosta de escutar muito a sua mãe falando para passar o protetor acompanhe nosso artigo, você irá aprender muito e perceber a importância de cada cuidado com a pele na adolescência.

Cuidados diários com a pele na adolescência

A primeira coisa que deve fazer quando acordar é lavar o rosto usando um sabonete próprio para o seu tipo de pele, esse sabonete pode ser indicado pelo seu dermatologista, se ainda não tem nenhum, procure e faça uma consulta. Essa limpeza de pele é importante, mas não deve ser feita apenas uma vez no dia, o indicado é lavar três vezes no dia, pela manhã, antes de retocar o protetor e maquiagem e antes de dormir.

Você vai observar que apenas com esse cuidado a sua pele vai melhorar muito, ela vai tirar a oleosidade que nessa fase é maior e você terá menos problemas com espinhas e cravos por causa disso. Então não se esqueça de lavar o rosto todos os dias, esse é o cuidado mínimo que deve ter com sua pele.

Outro cuidado que precisa ter e é essencial é o filtro solar, ele é indispensável para manter a pele saudável, pergunte também ao médico qual o produto mais indicado para você. Se sua pele é oleosa precisa usar um tipo de protetor solar, se é mista, outro tipo, se é seca, outro tipo.

O filtro solar precisa estar presente na sua rotina diária, mesmo se o dia não estiver ensolarado ou se você não vai sair de casa. O sol causa dano ao colágeno e isso pode fazer uma grande diferença ao longo da vida, podem aparecer manchas e pele flácida, tudo porque você não usou o protetor todos os dias.

Para aplicar é simples, é só espalhar uma camada na pele, não precisa passar muito e deixar a pele branca de tanto protetor, é importante espalhar bem para não deixar nenhum lugar sem a proteção. O indicado é aplicar novamente durante o dia, por isso tenha o cuidado de levar seu protetor para onde você for, assim você pode lavar o rosto e aplicar o filtro solar novamente durante a tarde.

Outro cuidado que precisa ter é com a hidratação, ela é de extrema importância para ter uma pele bonita e viçosa. Não importa se sua pele é oleosa, você precisa hidratar, além de beber bastante água e manter sua pele saudável é preciso usar um creme de rosto e também no corpo. Lembramos que os cremes devem ser diferentes, o creme corporal não deve ser passado no rosto.

O creme usado no corpo pode ser um que você compra no supermercado mesmo, um bom, com cheiro agradável de que goste. É interessante passar depois do banho, quando a pele ainda está úmida para potencializar o efeito de hidratação, isso vai ajudar a reter a água na camada mais profunda da pele. Depois do banho os poros do corpo também estão mais dilatados e por isso, mas receptivos.

 

Fonte: Dermatologia

 
 
 

COMPARTILHE

Destaques

Deixe seu Comentário

Atenção: Os comentários abaixos são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente a opnião da BR People.