Como se vestir para um casting de modelo?

O modo como você se apresenta para um casting de modelo influencia muito na sua aprovação, é importante se apresentar da maneira correta, de forma natural, sem grandes produções ou maquiagens para evidenciar as qualidades necessárias para o job.

Não basta apenas ter a altura, o peso e o biótipo do perfil desejado para o trabalho, a roupa é um fator que pode ajudar bastante nessa hora, mas por outro lado se não tomarmos os cuidados necessário ela pode se tornar grande vilã.

Para te ajudar, separamos algumas dicas de como se vestir bem para um casting de modelo e não errar feio na hora.

Roupas

Temos sempre que pensar que o foco de um casting deve ser o modelo e não a roupa que ele está usando. Pensando por esse ponto, dê preferência a um jeans mais simples e uma camiseta básica, lembrando sempre que as roupas devem ser confortáveis e práticas para se caso no casting tenha trocas de roupas o quanto mais simples for o look escolhido mais facilidade você terá para mudar de figurino, evitando desconfortos e demoras.

Sapatos

Para as meninas o indicado é o salto alto para mostrar a destreza na passarela, mas é muito importante que ele seja confortável e básico e sem brilhos. Dê preferência a um sapato que você já tem costume de usar, assim evitamos dores nos pés e possíveis machucados.

Para os meninos, um tênis básico e limpo é o ideal e que de preferência sejam  fáceis de retirar, caso haja necessidade.

Cabelos

Para as meninas que tem o cabelo comprido, use-o preso para mostrar melhor o rosto e favorecer o perfil. A melhor escolha é sempre um rabo de cavalo simples. Fica bonito e pratico de ser retirado caso seja necessário.

Os cabelos devem estar sempre limpos e de preferência sem prancha ou escova para evidenciar a natureza dos seus fios. Evite o uso de coques para não esconder o comprimento dos cabelos.

Maquiagem

O casting presencial serve para identificar a beleza real que uma fotografia às vezes não transmite. Por isso é importante usar a maquiagem mais natural possível, sem produções pesadas ou excessos. Nessa hora devemos ter em mente que menos é sempre mais.

Acessórios

Não é aconselhável usar acessórios chamativos ou muito grandes. Use um brinco simples apenas para dar um ponto de luz no rosto. Vamos lembrar mais uma vez que quem deve chamar atenção é o modelo e não os acessórios. Não confunda beleza com exagero!

Barba

Para os meninos que estão começando a ter barba, é interessante que o rosto esteja limpo no dia do casting para demonstrar credibilidade e zelo pessoal. Mas caso você seja mais maduro e tenha uma barba um pouco maior, cabelos compridos ou Black Power, deixe-os bem arrumados. Se o trabalho pedir características como essas, abuse do estilo!

Os erros podem fazer um candidato passar despercebidos no casting. Ficar atento a essas dicas é uma ótima maneira de começar com o pé direito. 

 

COMPARTILHE

Destaques

Deixe seu Comentário

Atenção: Os comentários abaixos são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente a opnião da BR People.