10 motivos para seu filho fazer teatro

O curso de teatro não é indicado apenas às pessoas que tem interesse em seguir uma carreira artística, ele também é fundamental para ajudar no desenvolvimento e formação da personalidade e diversos outros pontos em nossas vidas.

Sem contraindicações e pré-requisitos o teatro é a forma criativa de se expressar, comunicar e interagir com o mundo, onde se pode criar e recriar uma apresentação. Uma das manifestações artísticas mais antigas do homem: suas origens remontam há mais de 4500 anos, quando ainda estava ligado a práticas rituais e religiosas, como as peças sagradas no Egito Antigo sobre o mito dos deuses Osíris e Isis. Está na nossa essência representar. E começamos desde cedo. 

Vamos listar 10 motivos importantes para incentivar o inicio dessa prática

  1. Contribui ao desenvolvimento e formação do caráter da criança
  2. Melhora e favorece a dicção
  3. Estimula a memória, a atenção e a concentração. 
  4. Faz aumentar a autoestima
  5. Combate à timidez e a vergonha
  6.  Ensina a criança a relacionar-se com outras e a trabalhar em grupo
  7. Favorece ao autoconhecimento
  8. Desperta a consciência corporal e a coordenação motora
  9. Ensina as crianças a controlar suas emoções
  10. Motiva o exercício do pensamento e estimula o lúdico

Normalmente, a melhor idade para que as crianças comecem com o teatro é a partir dos cinco anos de idade, porque nesta idade quase todas as crianças já sabem ler, entender e a sua capacidade de memória é grande.

 

COMPARTILHE

Destaques

Deixe seu Comentário

Atenção: Os comentários abaixos são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente a opnião da BR People.